Melhores & Maiores da Exame 2012 – Revista Exame - Eleita a melhor companhia do segmento de papel e celulose na edição especial da revista Exame. Com tiragem de 190 mil exemplares, o anuário é o maior ranking financeiro das grandes empresas no país e tem como objetivo medir o desempenho individual das companhias, reunindo as 1.000 maiores empresas brasileiras dos principais setores da economia.

Prêmio Época Negócios 100 – Revista Época Negócios - A Klabin foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa de maior prestígio do Brasil no setor de papel e celulose pelo prêmio Época Negócios 100 – As Empresas de Maior Prestígio do Brasil. O anuário está em sua quinta edição e a escolha das empresas ocorre por meio de uma pesquisa pública com 15 mil pessoas de todo o país, que avaliam marcas corporativas de 30 diferentes setores da economia.

As Empresas Mais Admiradas no Brasil – Revista Carta Capital – Reconhecida como a Empresa Mais Admirada do Setor de Papel e Celulose em premiação promovida pela revista Carta Capital. O anuário, que já contabiliza 15 edições, foi inspirado na publicação The Most Admired Companies, da revista Fortune, e tem como objetivo compreender como se constrói a admiração por uma empresa e como ela e seus concorrentes se posicionam nesse contexto.

Melhores da Dinheiro 2012 – Revista IstoÉ Dinheiro – Reconhecida como a melhor empresa do setor de Papel e Celulose no anuário As Melhores da Dinheiro, elaborado pela revista IstoÉ Dinheiro. Dividido por setores, o ranking homenageia as empresas que mais se destacaram no Brasil. Para a seleção, são classificadas as 1.000 maiores empresas do país.

Ibovespa: as 10 melhores ações em 2011 – Jornal Valor Econômico – A Klabin conquistou o 3º lugar entre as 10 empresas cujas ações foram as mais valorizadas do Ibovespa em 2011, segundo informações da BM&FBOVESPA e da Economática. As contempladas foram divididas em dois grupos: as que renderam os melhores pagamentos de dividendos e as que aproveitaram o aquecimento interno, com forte geração de caixa, baixo endividamento e resiliência de resultados.

Prêmio CEO do Ano da América Latina – Agência RISI – O diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, foi eleito o CEO do Ano da América Latina pela Agência RISI, a principal agência internacional de notícias sobre a indústria de produtos florestais. O executivo foi premiado na Conferência de Papel e Celulose RISI América Latina 2012.

Prêmio Executivo de Valor – Jornal Valor Econômico – A 12ª edição do prêmio Executivo de Valor, organizado anualmente pelo jornal Valor Econômico, homenageou os melhores executivos em 24 setores. O diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, foi premiado no setor de Papel e Celulose por sua gestão na companhia em 2011.

Ordem Estadual do Pinheiro – Governo do Estado do Paraná – A Ordem do Pinheiro, considerada a maior honraria do Estado do Paraná, homenageia aqueles que prestam serviços relevantes para o Estado nas áreas de administração pública, negócios, justiça, esporte, ciência, medicina, história, religião ou comunicação. O diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, foi um dos condecorados em 2012 por sua contribuição para o desenvolvimento do Paraná.

Destaque do Setor 2012 – ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) – Vencedora em duas categorias, a Klabin recebeu, pela oitava vez, o prêmio de Melhor Fabricante de Papel para Embalagem e, pela primeira vez, foi contemplada na categoria Sustentabilidade. O prêmio Destaques do Setor existe há nove anos e foi criado para valorizar as empresas associadas da entidade.

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira – ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) – O Saco Valvulado Manga Interna, destinado à embalagem de argamassa, convertido pela Klabin para a empresa Weber Saint-Goban, foi um dos vencedores da premiação. O prêmio, que é realizado há 12 anos, valoriza as companhias que investem no desenvolvimento de embalagens apresentando novas alternativas de desempenho e design.

Crex (Corporate Renewable Energy Index, Índice de Energia Renovável Corporativa) – Bloomberg New Energy Finance – Uma das empresas de destaque na primeira edição brasileira do Crex, ranking que reúne as empresas que mais utilizam energia elétrica produzida a partir de fontes renováveis, elaborado pela Bloomberg New Energy Finance. A Klabin foi a 10ª entre as 19 companhias que usam fontes renováveis de energia, como pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), solar, eólica, biomassa, madeira de reflorestamento e até lixo.

Anuário Grandes & Líderes 2012 – Revista Amanhã – A Klabin obteve duas posições privilegiadas no ranking da publicação: 10º lugar entre as 500 maiores empresas do Sul do país e maior companhia de papel e celulose da região, entre outras 14 companhias do segmento.

Prêmio Expressão de Ecologia – A Klabin foi uma das empresas vencedoras do 19º Prêmio Expressão de Ecologia. Com o projeto “Transformando Fita Tusa em Artesanato”, inscrito na categoria Reciclagem, a companhia conquista seu 12º Troféu Onda Verde e se consagra entre as três maiores vencedoras da história do prêmio. O Prêmio Ecologia completou 20 anos, com cerca de 1.800 cases inscritos, e conta com certificado do Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação da região Sul do país.

Prêmio Parceiros Coca-Cola FEMSA Brasil – A iniciativa inédita da Coca-Cola FEMSA Brasil teve como objetivo valorizar os fornecedores de qualidade de 2011. No prêmio, que reconheceu 39 companhias nas categorias ouro, prata e bronze, a Klabin se destacou na categoria “ouro” entre os cinco principais ganhadores. A definição dos melhores fornecedores foi alcançada por meio de uma análise de desempenho que avaliou critérios como qualidade, comercial, atendimento, logística, segurança e planejamento. Foram analisadas 85 empresas, selecionadas em um banco de dados de 10 mil companhias.

Prêmio ABFLEXO – A Klabin foi homenageada com troféu comemorativo do prêmio Qualidade Flexo Prof. Sérgio Vay, organizado pela ABFLEXO/FTA-BRASIL, como uma das empresas mais premiadas desde a sua criação. A companhia recebeu também o troféu de ouro pela primeira posição na categoria Papelão Ondulado Cromia em até 4 cores. A premiação, que completa 20 anos em 2013, seleciona os melhores trabalhos impressos em flexografia (Banda Larga, Banda Estreita e Papelão Ondulado) de todas as regiões do Brasil.

Prêmio de Excelência 2012 – BASF – A Klabin recebeu da BASF o Prêmio de Excelência 2012 como vencedora na categoria Embalagens Celulósicas e Gráficas. Esta é a primeira vez que a companhia recebe a premiação, entregue à área de Sacos Industriais. O prêmio, que está em sua 5ª edição, reconhece empresas fornecedoras de serviços e embalagens que se destacaram no ano por sua gestão. Para a premiação, a BASF considera fatores como responsabilidade social empresarial, segurança, meio ambiente e finanças.

Prêmio Lide de Empreendedorismo – A Klabin foi uma das companhias contempladas na terceira edição do Prêmio Lide de Empreendedorismo, reconhecida como Empresa Empreendedora em Sustentabilidade, ao lado de Panasonic e Toyota. Na premiação, anual, as empresas são indicadas e avaliadas livremente por um comitê de gestão e distribuídas em 11 categorias, cada uma com três vencedoras. Organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e pelo Lide Jovem (Grupo de Jovens Líderes Empresariais), o prêmio reúne os principais empresários do país para debater os desafios do empreendedorismo.

Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas – Revista Negócios da Comunicação – Pelo segundo ano consecutivo, a Klabin esteve entre as companhias vencedoras do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. A premiação foi criada pela revista Negócios da Comunicação para refletir anualmente a opinião dos profissionais de comunicação.