O papel Kraftliner, usado na produção de caixas de papelão ondulado, produzido pela Klabin abastece de forma integrada suas oito fábricas de embalagens de papelão ondulado, além de ser comercializado no mercado interno e para fabricantes em mais de 60 países. Já o papel Sack Kraft produzido abastece de forma integrada as unidades de sacos industriais e sacolas em Lages (SC) e Pilar (Argentina).

As vendas de papéis para caixas de papelão ondulado (Kraftliner, White Top Liner e Reciclados) totalizaram 388,6 mil toneladas em 2012, sendo 165,7 mil toneladas comercializadas no mercado interno e 222,8 no mercado externo, 9% abaixo do observado em 2011, porém com ganho de mix. As vendas no mercado interno representaram 43% do total, ante 34% em 2011. Como os mercados maduros foram mais atingidos pela crise econômica, a Klabin concentrou suas exportações nos mercados emergentes, principalmente América Latina e Ásia.

Mesmo com redução do volume comercializado, a receita líquida das vendas de papéis para caixas registrou queda de apenas 2% no período, totalizando R$ 481,6 milhões.

Para manter um diferencial de mercado e atender de forma satisfatória as necessidades dos clientes, a empresa continua investindo no mix de gramaturas variadas, que atende aos mais exigentes mercados do Brasil e do mundo. A tecnologia da Klabin assegura a fabricação de produtos mais resistentes e com ótima qualidade de impressão, além de agregar características físicas e de superfície que garantem desempenho em variados equipamentos.

Nota: Kraft é o nome da divisão e Kraftliner é um tipo de papel.