O papelcartão da Klabin é produzido com um mix de fibras curtas (eucalipto) e longas (pinus), que confere resistência à embalagem, além de permitir qualidade superior de impressão, agregando maior valor ao produto. A companhia é a maior produtora e exportadora desse tipo de papel no país.

Em 2012, o mercado brasileiro de papelcartão, excluindo cartões para líquidos, atingiu 531 mil toneladas, segundo informações divulgadas pela Bracelpa, 2,6% acima de 2011. A Klabin superou esse crescimento: o volume de vendas de cartões revestidos no período totalizou 160 mil toneladas no mercado doméstico e 96 mil toneladas exportadas, um crescimento de 8%.

Com a recuperação do mercado brasileiro de embalagens cartonadas, impactado especialmente por medidas governamentais de incentivo ao consumo como redução da taxa de juros, a Klabin potencializou o desempenho de seu produto, cresceu mais que a média do setor e, como consequência, expandiu sua fatia de participação de mercado.

A certificação FSC® (Forest Stewardship Council®), cada vez mais exigida nos mercados internacionais, principalmente no segmento de embalagens alimentícias, tem sido um diferencial de competitividade.