Com cerca de 90 colaboradores diretos e indiretos, a área de Tecnologia de Informação (TI) da Klabin tem a missão de promover, suportar e administrar o uso eficaz das tecnologias, buscando produtividade, diferenciação e maximização dos resultados em toda a cadeia de valor. As atividades são distribuídas em três áreas:

  • Suporte de Aplicações: cuida principalmente do SAP, sistema de gestão usado pela Klabin para processamento de informações financeiras e operacionais.
  • Business Intelligence: faz a gestão técnica das informações que dão suporte aos processos de análise e tomada de decisão na empresa.
  • Infraestrutura: cuida de equipamentos, incluindo servidores e computadores, da segurança da rede e dos serviços de telecomunicações (telefonia e dados).

A área é responsável por garantir que os sistemas e equipamentos da companhia funcionem da melhor maneira, 24 h por dia, nos 7 dias da semana, com o menor custo possível. Segurança da informação é outra responsabilidade de TI, que protege a empresa contra acessos indevidos. Outras atribuições da área são o desenho de processos e a implementação de novas soluções tecnológicas em busca de ganhos em eficiência, além da integração de clientes e fornecedores estratégicos para alcançar melhorias, diferenciação e proximidade com os negócios.
 

TI em números

  • 220 servidores
  • 2.300 desktops
  • 663 notebooks
  • 4.126 chamados de Service Desk por mês
  • 1.896 telefones móveis