Na Klabin, sustentabilidade é uma visão organizacional, uma cultura que está presente em toda a estratégia e nos passos da empresa. O objetivo da companhia ao trabalhar dessa forma é a criação de valor em longo prazo para os seus públicos de relacionamento.

Por isso, a Klabin trabalha com princípios de sustentabilidade que garantam, ao mesmo tempo, o respeito a critérios éticos, legais e socioambientais e a solidez operacional e financeira, com disciplina no uso do capital da empresa. Essa atuação está expressa na Política de Sustentabilidade e os colaboradores são atentos e ágeis para adotar eventuais ações corretivas que visem manter o crescimento e os diferenciais competitivos da companhia.

O Comitê de Sustentabilidade é responsável por assegurar que a sustentabilidade integre a estratégia empresarial e todos os processos gerenciais. O grupo é multidisciplinar, com representantes das esferas social, ambiental e financeira. Além disso, em 2012 foi criada a área de Gestão de Sustentabilidade para garantir uma visão estratégica, tornando o tema ainda mais amplo e alinhado transversalmente em toda a empresa.